O artigo buscou apresentar algumas teorias sobre conhecimento organizacional e sobre espaços de criação de conhecimento. No mesmo existe algumas implicações teóricas, que são:
“em uma mesma organização podem coexistir diversos tipos de conhecimento – tácito X explícito, simples X complexo, sistêmico X independente, humano X estruturado.”
“o conhecimento não existe somente na cognição dos indivíduos, necessitando para a sua criação de um contexto específico em termos de tempo, de espaço e de relacionamento entre indivíduos.”
“as tecnologias de informação e de comunicação (TIC) poderão contribuir oudificultar o processo de criação de conhecimento.”
“para potencializar os processos de inovação, a organização deverá dispor em sua estrutura de espaços e situações que favoreça o relacionamento informal e face a face, criando um ambiente de sinergia e estímulo em que as emoções, as experiências, os sentimentos e as imagens mentais sejam livremente compartilhados.”
As teorias visão orientar as organizações e seus gestores para um melhor alinhamento entre processos, estrutura e comportamento, para assim fomentar a criação de ativos de conhecimento e alcançar melhores resultados.