"Grupo Lufthansa vai adoptar uma nova estrutura organizacional a partir de 1 de Janeiro de 2016, alinhando cada uma das companhias aéreas às necessidades dos seus grupos específicos de clientes.Com a entrada em vigor da nova organização do Grupo, espera-se reduzir o número total de lugares de gestão em aproximadamente 15 %. A nova organização permitirá que as companhias aéreas e as empresas de serviço do Grupo alinhem as estruturas e os processos ainda mais consistentemente às necessidades dos seus grupos específicos de clientes. O novo alinhamento irá também aumentar a eficácia global do Grupo Lufthansa, reduzir a complexidade e aumentar a velocidade da tomada de decisões. Este aperfeiçoamento da estrutura organizacional do Grupo implicará mudanças na divisão de funções no Conselho de Administração Executivo e os actuais quatro níveis de administração abaixo do Conselho de Administração Executivo serão reduzidos para três na nova organização. O objectivo do Grupo Lufthansa é acrescentar aproximadamente 500 milhões de euros por ano aos lucros do Grupo graças a sinergias nos custos e nas receitas."
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
08:55
Thais Henriques
"Grupo Lufthansa vai adoptar uma nova estrutura organizacional a partir de 1 de Janeiro de 2016, alinhando cada uma das companhias aéreas às necessidades dos seus grupos específicos de clientes.Com a entrada em vigor da nova organização do Grupo, espera-se reduzir o número total de lugares de gestão em aproximadamente 15 %. A nova organização permitirá que as companhias aéreas e as empresas de serviço do Grupo alinhem as estruturas e os processos ainda mais consistentemente às necessidades dos seus grupos específicos de clientes. O novo alinhamento irá também aumentar a eficácia global do Grupo Lufthansa, reduzir a complexidade e aumentar a velocidade da tomada de decisões. Este aperfeiçoamento da estrutura organizacional do Grupo implicará mudanças na divisão de funções no Conselho de Administração Executivo e os actuais quatro níveis de administração abaixo do Conselho de Administração Executivo serão reduzidos para três na nova organização. O objectivo do Grupo Lufthansa é acrescentar aproximadamente 500 milhões de euros por ano aos lucros do Grupo graças a sinergias nos custos e nas receitas."
08:44
Thais Henriques
O artigo análisa a relação entre estratégia empresarial e
estrutura organizacional, sob a ótica mercadológica, não do ângulo da teoria
das organizações e planejamento empresarial, como é o mais utilizado pela
maioria dos estudos. Como conclusão temos que a discussão de relação entre
estratégia e estrutura, sob a ótica mercadologia, não interessam tanto as
características organizacionais em si - estrutura divisional, processo de
alocação de recursos, sistemas de avaliação e recompensa, personalidades e
carreiras, mecanismos de coordenação - mas sim a sua relação com a dinâmica do
processo de acumulação. O artigo, apesar de extenso e de difícil entendimento,
é muito interessante pois engloba aspectos fundamentais da estratégia
empresarial mercadológica. Vale muito a pena ler.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)