quarta-feira, 30 de setembro de 2015



"Segundo Rogério Gabriel, fundador e presidente do grupo, ter lideranças distintas, mais focadas nas marcas, é condição imprescindível para alavancar os resultados das novas e, sobretudo, dar um novo estímulo às já consagradas. “Nossa meta é crescer com consistência e fugir da zona de conforto”, explica o executivo.
Conhecido por valorizar os talentos internos e formar executivos de alta performance, Rogério aposta novamente em profissionais de carreira do Grupo para esta nova fase. Destaque como diretor de operações do Grupo, Guilherme Maynard passa a liderar a marca pioneira da rede, a Prepara Cursos. Com o conhecimento que adquiriu em grandes empresas do segmento e nos longos anos em que atua na organização, o executivo está otimista, mesmo considerando que o cenário econômico no Brasil é de crise e incertezas. “As mudanças são positivas e estou muito entusiasmado com esta responsabilidade. Antes eu dividia a atenção com todas as marcas do grupo, agora poderei desenvolver projetos específicos para a Prepara Cursos”, explica Maynard."


 


As Debilidades Estruturais das Organizações: o Exemplo Ibérico, escrito por Arnaldo Coelho e Filipe Coelho é um artigo muito interessante que buscou verificar se existia um déficit de estruturação entre algumas empresas e que isso poderia limitar a capacidade produtiva e competitividade das mesmas. Foram analisadas 187 empresas portuguesas e catalãs.Vários são os fatores que caracterizam essas empresas onde as mesmo tem dimensão pequena, gestão familiar autodicada, e por esses e outros fatores podem estar amarradas a um estado pré-organizacional pouco favorável ao desenvolvimento da competitividade e produção. Vale muito a pena ler mesmo não sendo um texto de fácil compreensão.

Elaborado por NewWpThemes | Modificado por Thais Henriques | Tema do Blog por Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com